Compartilhe

ENCONTRE O SEU MELHOR ÂNGULO

O ângulo é de total importância, não apenas para seu rosto sair bem e iluminado, mas para evitar distorções, e problemas com proporções de partes do corpo. Então, se não quer sair com o queixo gigante, abaixe o queixo e suba a câmera. Toda pessoa tem o seu melhor ângulo e cabe a cada uma encontrar o mais adequado. Experimente testar os lados direito e esquerdo, vire levemente a cabeça para o lado contrário para que o rosto pareça mais fino, encare a câmera com os olhos um pouco apertados e mantenha o olhar um pouco acima do visor. Outra dica para acertar é não forçar o sorriso. Às vezes, uma selfie séria é bem melhor que uma em que a pessoa está rindo sem convencer.

 

 

POSICIONE BEM A CÂMERA NA HORA DA FOTO

Uma boa ajuda na hora de tirar uma selfie é posicionar acima da pessoa a ser fotografada. Esse ângulo costuma cair muito bem. Ele também dá um efeito de emagrecimento, além de dar a impressão de que seus olhos são maiores. Raramente o resultado sai bom quando você posiciona a câmera diretamente em frente ao rosto, a menos que o seu nariz seja grande. Além disso, pode sempre aproveitar esse momento para mostrar uma parte legal do lugar onde você está sendo fotografado.

 

 

ESCOLHA A MELHOR LUZ

Você pode possuir o celular e a câmera mais moderna e ainda assim  pode sofrer ao fotografar em ambientes noturnos onde as fotos perdem definição e ficam granuladas. Por isso, prefira ambientes iluminados, de preferência, com luz lateral em seu rosto para evitar distorções ou o efeito de rosto “chapado”. Opte sempre pela luz natural, esta é o melhor tipo já que ela dá o brilho perfeito, mesmo para pessoas que não usam maquiagem. Evite usar luz artificial, mas se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua foto.

 

 

USE E ABUSE DOS APLICATIVOS DE FOTOS

Uma boa foto não surge apenas de um bom click. Para você conseguir uma boa imagem é preciso editá-la da melhor forma possível. Os filtros do Instagram são bem limitados e, por isso, é imprescindível ajuda de aplicativos para edição como o VSCO, Cymera, Huji Câmera, Lightroom CC, Afterlight e Facetune podem te ajudar a destacar os pontos fortes e encobrir as falhas na sua foto. Mas tenha cuidado, uma edição exagerada da foto pode ter um resultado oposto do esperado.

 

 

TENHA A LUZ CONTRA VOCÊ

Você pode usar a melhor câmera do mundo, mas se a iluminação não estiver legal, a foto certamente pode falhar. Imagem e luz têm tudo a ver. Muitas pessoas ainda cometem o erro de não usar a luz a seu favor. A luz contra é a luz posicionada entre o sol e a câmera, que ajuda a tornar a sua pele mais brilhante, realça suas qualidades e deixa a foto mais iluminada. Por melhor que seja a sua pose, se você tiver a luz nas suas costas, os resultados podem ser ruins.

2 discussões em “5 DICAS PARA MELHORAR SUAS FOTOS NO INSTAGRAM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *