Compartilhe

A Brisanet foi criada pelo empreendedor José Roberto Nogueira, em 1998, na cidade de Pereiro, região semi-árida cearense.  A empresa surge da vontade do empresário de prover internet via rádio de qualidade e com preço acessível onde nenhum outro provedor queria levar: no interior nordestino. Com isso, iniciou suas atividades na zona rural de Pereiro e região, com o objetivo de aumentar o desenvolvimento da cidade.

Em 2010, a Brisanet inovou ainda mais e enxergou a fibra óptica como uma forma de proporcionar mais conectividade. Investindo na nova tecnologia, a empresa também ganhou espaço para trabalhar com o sinal de telefonia fixa e TV a cabo no interior. Em 2012, foi iniciada a implantação do novo recurso em Pau dos Ferros – RN, a pouco mais de 40 km da sede, se tornando, então, o primeiro município a ser totalmente fibrado no Brasil.

A partir da operação bem sucedida, a Brisanet pôde expandir seus serviços com essa tecnologia de ponta e, hoje, atende mais de 200 cidades interioranas do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de 220 mil assinantes, levando conexão de alta qualidade, com velocidade três vezes maior do que a média brasileira e próxima a dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Tudo isso motivou a empresa em ir mais longe, acompanhando as tecnologias e inovações da atualidade, oferecendo, assim, o novo serviço de telefonia móvel. Desta forma, a empresa impacta positivamente o interior nordestino ao levar inclusão digital, movimentação da economia e geração de empregos às cidades interioranas carentes de oportunidades e investimentos.

 

31 discussões em “CONHEÇA A HISTÓRIA DA BRISANET”

  1. Acabei de conhecer a história desta empresa e a visão do empreendedor que arriscou e deu certo e vai continuar dando certo, porque o diferencial é a qualidade do serviço por a custo benefício,que outras empresas não tem. E como o consumidor está cansado de ser lesado por empresas que não tem nenhum compromisso com o cliente em ter satisfação pelo serviço prestado. Meus parabéns e que continuem a sempre melhorar, porque o “sucesso é a soma de pequenos reforços repetidos dia a pós dia”. Robert Cooler.

    1. Gostaria de parabenizar o Sr José Roberto Nogueira pela iniciativa ousada e corajosa de realizar o seu sonho com muito empenho e denodado esforço através da Brisanet que hoje conecta mais 220 mil assinantes, cerca de 1.000.000 de pessoas com o mundo da tecnologia e do entretenimento virtual.
      Isso se deve ao fato de que o Sr José Roberto Nogueira não se conteve em fazer apenas o possível… porque fazer o possível é para os fracos! Ele fez o seu melhor com as ferramentas que ele tinha a sua disposição naquele momento. Hoje a família Brisanet continua fazendo o seu melhor para trazer até você o que de melhor em internet, telefonia móvel e TV. Parabéns!
      Brisanet não vende produtos… apresenta solução!

    1. Oi! Você pode conferir os planos e obter mais informações sobre a empresa em nosso site http://www.brisanet.com.br. Fornecemos nossos serviços através da melhor tecnologia do mercado, fibra óptica até a sua residência. Caso o problema persista, por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico, por um dos diversos canais de atendimento que disponibilizamos. Nosso WhatsApp (88) 98126-7517, caso prefira, ligue 0800 281 3017. Estamos a disposição.

  2. Muito motivadora essa História da Criação da Brisanet, um VISIONÁRIO, parabéns ao jose Roberto, pela iniciativa e a coragem de ser um Empreendedor., Vencendo as dificuldades e Driblando aa Crises com suas bem sucedidas Ideas.

  3. Gostaria de saber onde fica o escritório em Fortaleza, gostaria de trabalhar na área de informática/telecom desta empresa que já ouço falar desde 2010.

  4. Parabéns muito bem feito e executado todos os seus trabalhos tecnológico , inovação capacitação e vendo sempre um futuro promissor , fica aqui meu elogio a você José Roberto Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *