Compartilhe

A Brisanet foi criada pelo empreendedor José Roberto Nogueira, em 1998, na cidade de Pereiro, região semi-árida cearense.  A empresa surge da vontade do empresário de prover internet via rádio de qualidade e com preço acessível onde nenhum outro provedor queria levar: no interior nordestino. Com isso, iniciou suas atividades na zona rural de Pereiro e região, com o objetivo de aumentar o desenvolvimento da cidade.

Em 2010, a Brisanet inovou ainda mais e enxergou a fibra óptica como uma forma de proporcionar mais conectividade. Investindo na nova tecnologia, a empresa também ganhou espaço para trabalhar com o sinal de telefonia fixa e TV a cabo no interior. Em 2012, foi iniciada a implantação do novo recurso em Pau dos Ferros – RN, a pouco mais de 40 km da sede, se tornando, então, o primeiro município a ser totalmente fibrado no Brasil.

A partir da operação bem sucedida, a Brisanet pôde expandir seus serviços com essa tecnologia de ponta e, hoje, atende mais de 200 cidades interioranas do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de 220 mil assinantes, levando conexão de alta qualidade, com velocidade três vezes maior do que a média brasileira e próxima a dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Tudo isso motivou a empresa em ir mais longe, acompanhando as tecnologias e inovações da atualidade, oferecendo, assim, o novo serviço de telefonia móvel. Desta forma, a empresa impacta positivamente o interior nordestino ao levar inclusão digital, movimentação da economia e geração de empregos às cidades interioranas carentes de oportunidades e investimentos.

 

58 discussões em “CONHEÇA A HISTÓRIA DA BRISANET”

  1. Acabei de conhecer a história desta empresa e a visão do empreendedor que arriscou e deu certo e vai continuar dando certo, porque o diferencial é a qualidade do serviço por a custo benefício,que outras empresas não tem. E como o consumidor está cansado de ser lesado por empresas que não tem nenhum compromisso com o cliente em ter satisfação pelo serviço prestado. Meus parabéns e que continuem a sempre melhorar, porque o “sucesso é a soma de pequenos reforços repetidos dia a pós dia”. Robert Cooler.

    1. Gostaria de parabenizar o Sr José Roberto Nogueira pela iniciativa ousada e corajosa de realizar o seu sonho com muito empenho e denodado esforço através da Brisanet que hoje conecta mais 220 mil assinantes, cerca de 1.000.000 de pessoas com o mundo da tecnologia e do entretenimento virtual.
      Isso se deve ao fato de que o Sr José Roberto Nogueira não se conteve em fazer apenas o possível… porque fazer o possível é para os fracos! Ele fez o seu melhor com as ferramentas que ele tinha a sua disposição naquele momento. Hoje a família Brisanet continua fazendo o seu melhor para trazer até você o que de melhor em internet, telefonia móvel e TV. Parabéns!
      Brisanet não vende produtos… apresenta solução!

    2. Obrigada pelo elogio, Verônica. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, graças a vocês, nossos clientes que nos deram confiança e acreditaram no nosso trabalho. Seu feedback é muito importante para nós! Conte sempre conosco!

    1. Oi! Você pode conferir os planos e obter mais informações sobre a empresa em nosso site http://www.brisanet.com.br. Fornecemos nossos serviços através da melhor tecnologia do mercado, fibra óptica até a sua residência. Caso o problema persista, por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico, por um dos diversos canais de atendimento que disponibilizamos. Nosso WhatsApp (88) 98126-7517, caso prefira, ligue 0800 281 3017. Estamos a disposição.

  2. Muito motivadora essa História da Criação da Brisanet, um VISIONÁRIO, parabéns ao jose Roberto, pela iniciativa e a coragem de ser um Empreendedor., Vencendo as dificuldades e Driblando aa Crises com suas bem sucedidas Ideas.

  3. Gostaria de saber onde fica o escritório em Fortaleza, gostaria de trabalhar na área de informática/telecom desta empresa que já ouço falar desde 2010.

  4. É uma empresa de Ponta, merece o sucesso que tem…prosperidade Brisanet…. É muito bom contar com você no meu dia a dia.

  5. Parabéns muito bem feito e executado todos os seus trabalhos tecnológico , inovação capacitação e vendo sempre um futuro promissor , fica aqui meu elogio a você José Roberto Nogueira.

  6. Parabéns por ter chegado à Maceió. Frequento um bar aqui na Jatiúca que fica em frente da sede da empresa. Quando é que começa a funcionar?

  7. Eu realmente gostava da empresa, até aparecer um problema, eu ficar sem internet duas semanas e ligando quase todos os dias pra o suporte técnico vim olhar o q tá acontecendo.
    Infelizmente, como outras empresas, depois q firma o cliente, esquece do mesmo. Deixando muito a desejar brisanet!

  8. Bom dia, fiz um plano agora pouco com a empresa de 100 megas e no wi-fi só dá 25 a 30 megas ligo pra reclamar e me falam que 100 megas é só com cabo ligado no wi-fi não chega nem a 50 megas, ligo o cabo da internet na tv não consigo assistir o jogo de canal pago porque a internet também é fraca no cabo e a empresa manda técnico aqui que só fala que tem que ligar o cabo pra da 100 megas horrível me venderam gato por lebre

  9. Até agora nada resolvido, tá uma porcaria essa internet propaganda enganosa essa empresa não resolveram nada, vou pagar uma internet de 100 megas onde que só dá 20 ou 25 megas horrível pessoal só melhora se eu colocar um cabo ligado ao computador e no celular não tem como colocar um cabo e mesmo assim não vou andar dentro de casa com um cabo no pescoço pago por um wi-fi de 100 na de 20 ou 25 megas

  10. Troquei os serviços de uma outra operadora pelos da BRISANET e estou muito satisfeito.
    Na minha visão, essa Empresa tem grandes possibilidades de ampla expansão, inclusive podendo chegar a outras regiões do Brasil.

  11. Realmente a história da Brisa Net é exemplo para muitos empresários atuais, lembro-me do passado aqui em Alagoas, quando Delmiro Gouveia, um visionário, resolveu também investir no sertão alagoano e só benefícios trouxe ao Estado e ao País na época. Parabéns ao Sr. José Roberto Nougueira que fez de seu sonho, uma grande realidade em benefício ao interior do Ceará, ao Brasil e ao Mundo. Conheci a Brisa Net nas lives do Safadão em 2020 e fiquei impressionado com a qualidade do serviço, comecei a pesquisar e fiquei muito contente quando vi os técnicos instalando em novembro de 2020 aqui em Alagoas. Assim que liberaram na rua, não pensei duas vezes, cancelei a prestadora anterior, que também prestava um bom serviço, mas não disponiblizava fibra ótica na parte alta da capital alagoana. É certo que tudo no início tem seus reajustes e falhas, fiquei na mão e sem internet poucas vezes, mas confio na empresa e sei que vai chegar na qualidade que esperamos em breve. Parabéns Brisa Net por conquistar o Nordeste.

  12. Só de ironia mas, acho que a Brisanet gosta do numero 35, será que ela terá 3.500.000 de clientes ainda esse ano? Eu bem gostaria de usa-la aqui mas pelo que parece o local não é propicio ao uso de internet. Meus tios do Icó usam e é uma boa internet de qualidade, parabéns bens pelos esforços de todos os funcionários de Brisanet.

    1. Oi, Lauro. Você já entrou em contato com nosso time para verificar sobre a disponibilidade? Se não, você pode entrar em contato conosco pelo o 0800 281 3017. Fico à disposição!

  13. Nada a Reclamar, só agradecer ao ótimo atendimento sempre… melhor opção de internet hoje em Maceió-AL, porém, a concorrência não aceita bem isso e sempre estão cortando a fibra da Brisa, espero que esse tormento acabe logo e que os responsáveis sejam descobertos… no mais, obrigado BrisaNet, por estar nos proporcionando essa experiencia de uma conexão segura e rápida, jogar online com 12 de Ping não é todo dia que a gente encontra por ai…

    1. Fico feliz que esteja satisfeito com nosso serviço. Seu feedback é muito importante para nós. Estamos sempre à disposição, caso precise! 😍🧡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *