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Estar sempre conectado na internet tem sido tão comum que muitas vezes não queremos ficar sem conexão. A rede Wi-Fi garante que você possa conectar vários equipamentos na sua banda larga, sem a necessidade de fios. Então, para manter a rede Wi-Fi mais rápida e estável, confira as 5 dicas que preparamos para você.

EVITE INTERFERÊNCIAS

Evite instalar o seu aparelho perto de objetos domésticos e eletrônicos como, por exemplo, telefone sem fio, forno de microondas e até videogame. Esses objetos operam na mesma frequência do roteador e podem interferir no sinal. Quanto mais longe o seu equipamento estiver desses aparelhos, melhor será o sinal.

POSICIONAR O ROTEADOR OU MODEM NO MELHOR LUGAR DA CASA

A localização do seu aparelho roteador é fundamental. Opte pelo local mais central da casa e não é aconselhável, por exemplo, que você o esconda atrás de algum móvel. Ele deve estar posicionado em um local alto e completamente livre de obstáculos.

FIQUE ATENTO AOS SITES E APLICATIVOS QUE PODEM ROUBAR SUA BANDA

Jogos online, vídeos em stream de alta resolução, programas de downloads e até mesmo transferência de arquivos pesados interferem na qualidade do sinal, pois estes exigem conexão constante e acabam atrapalhando a navegação das outras pessoas conectadas à rede.

NÃO COMPARTILHE SUA SENHA

Mesmo que você já possua uma senha cadastrada em sua rede sem fio, pode ser que ela tenha sido descoberta, o que certamente a deixará mais lenta. Uma das melhores maneiras de se proteger é optar por um padrão de segurança mais avançado: ela precisa ser de difícil acesso, sempre misturando números e letras. É também indicado que se troque a senha, no mínimo, a cada 30 dias, para evitar que a mesma seja hackeada.

REINICIE SEU ROTEADOR COM FREQUÊNCIA

O roteador pode travar por causa do aquecimento. Por isso, é recomendado que se reinicie o aparelho manualmente com frequência. Uma das sugestões é mantê-lo desligado durante períodos que ninguém costuma acessar a internet, como quando todos da casa estiverem dormindo, por exemplo. Isso, além de melhorar a transmissão de sinal de seu roteador, pode garantir uma maior durabilidade ao equipamento.

 

55 discussões em “DESCUBRA COMO MELHORAR O SEU SINAL WI-FI.”

  1. boa tarde gostaria de saber tem como eu ver e ou bloquear pessoa que estao conectados, celulares, note etc. e a possibilidade de bloquea los instantaneamente

    1. Oi, bom dia! O modem da Brisanet, não é um roteador convencional, por isso não é habilitado para realizar as configurações, você pode configurar a gerência conectando um roteador particular ao modem da Brisanet, para realizar as configurações no próprio roteador particular. Possamos te ajudar melhor a verificar a situação. Por gentileza, me chame pelo Inbox Facebook Brisanet ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017. Fico no aguardo.

  2. Olá, o meu aparelho celular não identifica a rede Brisa Turbo, sendo que onde o modem está não tenho como usar a rede convencional, como posso resolver isto?

    1. Oi Ricele, bom dia!! Iremos te responder por lá, porém, para te ajudarmos de forma mais rápida, pedimos que entre em contato pelas redes sociais ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

    1. Oi Samuel, bom dia!! Vou dar uma olhada nisso! Vamos conversar pelas redes sociais, lá vou verificar melhor sobre a situação ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

  3. Quero melhorar a velocidade da minha internet, me aconselharam a apertar no botão rest, gostaria de saber se corro algum risco de perder a configuração do wifi

    1. Olá, boa tarde! Tudo bem? Não corre risco algum, pode apertar o botão. Se precisar de suporte, ligue no 0800 281 3017, ou fale pelo WhatsApp: (88) 8126-7517. Fico à disposição!

  4. De 3 celulares aqui em casa, só um reconhece a rede “brisa turbo”, como eu faço para que todos os celulares reconheçam as 2 redes?

    1. Olá, boa tarde! Tudo bem? A rede turbo por ser uma tecnologia com a conexão AC de 5GHz, é uma frequência de sinal mais atualizada, alguns aparelhos não são compatíveis a essa tecnologia. Se precisar de suporte, ligue no 0800 281 3017, pelo WhatsApp: (88) 8126-7517, ou pelas nossas redes sociais. Fico à disposição!

  5. Foi instalado ontem minha internet, meu notbook dell, na minha antiga internet está tudo ok, na velocidade de download e upload, mais estou usando agora da brisanet a velocidade contratada é 100mb, nele a velocidade de download não passa de 3 megas e o upload fica em torno de 30mb o que pode ser? me ajudem.

    1. Oi, bom dia! Tudo bem? Nosso suporte pode te ajudar com isso, Sidney. Ligue no 0800 281 3017, pelo WhatsApp: (88) 8126-7517 ou fale conosco nas redes sociais. Fico à disposição para te ajudar!

  6. bom dia. estou querendo conectar um dispositivo repetidor de sinal na minha casa que tem o modem da brisanet instalado. e por algum motivo desconhecido e que acho que seja algum modulo de segurança do próprio modulo para não deixar esse tipo de funcionalidade. gostaria de uma explicação sobre isso

    1. Olá, bom dia! Diego, a função WPS na ONU da Brisanet não é habilitada, pois não é um roteador convencional, por isso não é possível esse tipo de gerência, para conectar algum dispositivo via WPS, você terá que conectar a ONU em um roteador particular. Entra em contato conosco pelo 0800 281 3017, pelo WhatsApp: (88) 8126-7517 ou fale conosco nas redes sociais. Estou à disposição para te ajudar!

    2. Porque o modem da Brisa tem que ficar fixo na parede?
      .

      Não me venha com essa história que é para proteger o aparelho, porque eu não sou amador e isso não tem nada haver. Eu quero assinar a Brisa mas NÃO FURO a minha parede. Fica uma coisa horrível, parecendo gambiarra e se só tiver esse jeito eu NÃO QUERO, porque não sou obrigado a deteriorar meu patrimônio e deixar minha sala com uma aparência de trabalho seboso e improvisado, por capricho da Brisanet.

      1. Olá, boa tarde! Tudo bem? O cliente pode optar por não instalar na parede, mas ele ficará ciente de que pode prejudicar a conexão sem fio do mesmo e, caso haja danos no aparelho, o mesmo ficará responsável.

    1. Oi, José, boa tarde! Nossa média é de 70 a 80 ms. Se estiver com problemas na sua conexão, vamos te ajudar! Pode falar comigo pelo WhatsApp: (84) 8111-8525 ou pelo 0800 281 3017. Fico à disposição!

    1. Oi, Tarcisio, boa tarde! Se estiver com problemas na sua conexão, vamos te ajudar! Pode falar comigo pelo WhatsApp: (84) 8111-8525 ou pelo 0800 281 3017. Fico à disposição!

    1. Oi Romario, boa tarde! A rede turbo por ser uma tecnologia com a conexão AC de 5GHz, é uma frequência de sinal mais atualizada, alguns aparelhos não são compatíveis com essa tecnologia, por questões da atualização da placa de rede do celular. Você pode conferir a conectividade da rede do seu celular nas configurações nesse site: http://www.tudocelular.com

    1. Oi Robert, boa tarde!! A rede turbo por ser uma tecnologia com a conexão AC de 5GHz, é uma frequência de sinal mais atualizada, alguns aparelhos não são compatíveis com essa tecnologia, por questões da atualização da placa de rede do celular. Você pode conferir a conectividade da placa de rede do seu celular por esse site: http://www.tudocelular.com

    1. Oi Pedro, bom dia!! Iremos te responder por lá, porém, para te ajudarmos de forma mais rápida, pedimos que entre em contato pelas redes sociais ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

  7. Olá, meu roteador brisanet fica na sala e tenho outro roteador particular que fica em outro cômodo distante 15 metros, para conectar o modem brisanet ao meu roteador passei cabos UTP com a seqüência de conexão ao RJ-45 conhecida como norma EIA/TIA 568A.
    No entanto, essa ligação está instável. Pergunto, esse cabo deveria ser crossover (EIA/TIA 568B) ou cabo direto como foi feito?
    Aguardo retorno.

    1. Oi Maria, bom dia!! Vem conversar comigo pelas redes sociais, lá vou verificar melhor sobre a situação, ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

    1. Oi Lailson, bom dia!! Iremos te responder por lá, porém, para te ajudarmos de forma mais rápida, pedimos que entre em contato pelas redes sociais ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

    2. Oi Lailson, bom dia!! Por favor, vamos conversar melhor pelas redes sociais, lá vou verificar melhor sobre a situação ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

    1. Oi Gledson, bom dia!! Em relação sobre ao repetidor do sinal precisamos verificar melhor sobre qual é o equipamento se tem compatibilidade com o nosso mondem. Vem conversar comigo pelas redes sociais, lá vou verificar melhor sobre a situação, ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

  8. Contratei essa Internet que se diz boa mais foi a pior que eu já vi, pois quando vc chega a ficar uns 10 passos de distância já não pega e ainda diz que tem wif de Alta performance. Propaganda enganosa

    1. Oi Francisco, bom dia! Podemos verificar o que está acontecendo, me chama pela nossas redes sociais ou no WhatsApp (88) 98126-7517 via ligação pelo 0800 281 3017.

  9. Meu roteador está aparecendo uma luz vermelha, no nome los.
    E minha Internet não está pegando.
    O que faço?
    Nunca deixei de pagar uma conta.
    Com quem falo?
    Com quem resolvo?
    Ja se foram dois dias.

  10. Eu queria saber por que no wifi eu faço o teste velocidade da 40mb e conectado so no cabo no pc chega 100mb por que wifi fica memos, com cabo ligado no pc no mondem fica 100mb velocidade meu plano e 200mb velocidade me explique

    1. Olá, boa tarde! É comum ocorrer uma perda na qualidade da internet se você utiliza o wi-fi. A distribuição do sinal depende das condições físicas no canal sem fio, além de vários fatores que podem interferir na qualidade do sinal. Você pode acessar no site da Anatel para mais informações: http://bit.ly/2Oqs6a3. Entre em contato conosco pelo WhatsApp para te verificarmos sua conexão e assim te ajudar, o número é esse: (84) 8111-8525.

    2. o WIFI desse aparelho da brisanet é limitado a 50Mb. Não adianta fazer nada que não vai mudar. Já na conexão cabeada funciona normal de acordo com o plano contratado. Então: Se você contratou 100Mb, no WIFI vai usar no máximo 50Mb.
      Obs.: Já fiz todos os testes possíveis!

      1. Oi, Janio, você está usando a conexão 2.4 ou a 5.8 (turbo)?
        A rede 2.4 é caracterizada por:
        i) possuir maior índice de interferência, o que pode deixar a transmissão sem fio
        mais lenta;
        ii) ter maior alcance;
        Por sua vez, a rede 5.0 GHz tem por característica:
        iii) possuir um índice muito baixo de interferências, o que torna a transmissão sem
        fio mais rápida;
        iv) ter um curto alcance;
        v) Necessidade de equipamentos compatíveis com a tecnologia.

  11. Gostaria de saber por qual motivo as portas de conexão ficam bloqueadas e o firewall não aceita atualizações nem instalações do software autocad?

  12. Pq não consigo fazer conexão utilizando a VPN ?
    estou trabalhando em HomeOffice com 4G do celular, pois não consigo conectar a Brisanet na VPN, complicado !

    1. Olá, boa tarde! Tudo bem? Nesse caso, é necessário que você adquira o roteador particular, e nossa equipe poderá te auxiliar na configuração, se precisar.

  13. Bom dia, queria saber porque eu não consigo acessar meu rotador, e várias outras pessoas que usam seus serviços também não conseguem. Abrir essas portas seria muito bom para melhorar a minha conexão com o PS4

    1. Olá, boa tarde! O modem da Brisanet possui a finalidade de receber o sinal óptico da fibra na entrada PON e convertê-lo em sinal elétrico na qual é distribuído pela entrada LAN 1 via cabo ou pela rede sem fio (WI-FI), assim como rege no contrato para o cliente gerenciar sua própria rede deve ser adquirido um roteador particular e assim fazer as respectivas alterações desejáveis.

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