Compartilhe

 

Se você é iniciante ou veterano em jogos online e deseja se divertir sem ter dor de cabeça, esse texto foi feito para você. Abaixo, listamos três dicas infalíveis para você jogar online com o seus amigos sem preocupação. Vamos lá?

CONTRATE UMA BOA INTERNET

Antes de mais nada, é essencial que o jogador tenha uma internet estável e um bom plano de velocidade. Se você for cliente Brisanet saiba que a qualidade em conexão está garantida, a tecnologia Fibra óptica utilizada pela empresa permite que sinais de rede sejam distribuídos sem oscilações e sem  falhas.

PREFIRA O CABO DE REDE

Uma dica importante é referente ao equipamento de distribuição de internet. É preferível, por exemplo, que se use o cabo de rede em seu computador, ele possui transmissão mais estável e sofre menos interferências internas. No entanto, caso você opte pelo roteador, posicione-o em um lugar alto e sem obstáculos. Evite também deixar o roteador ao lado da televisão ou do telefone para que o mesmo não sofra interferências.

PAUSE DOWNLOADS E UPLOADS

Uma dica que pode ajudar a evitar que o processador fique sobrecarregado é encerrar programas que utilizam uma grande banda da sua internet, além também de pausar ou parar os downloads e uploads. O procedimento além de melhorar a performance do computador pode dar mais velocidade para o jogo.

Pronto. Depois de seguir todas essas dicas à risca, chegou a hora de arregaçar as mangas e partir pro jogo. Você costuma jogar? Queremos saber qual o seu game preferido, conta aí pra gente. Até a próxima!

55 discussões em “DICAS INFALÍVEIS DE COMO JOGAR ONLINE SEM PREOCUPAÇÃO”

    1. Oi Jerferson, bom dia! Para que possamos te ajudar melhor a verificar a situação dos jogos. Por gentileza, me chame pelo Inbox Facebook Brisanet ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017. Ficamos a disposição.

    1. Oi Iuri, boa tarde! Para que possamos te ajudar melhor a verificar a situação. Por gentileza, me chame pelo Inbox Facebook Brisanet ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017. Ficamos a disposição.

  1. Tenho um plano de 200mb, e a latência só fica entre 68 e 80, queria que vissem isto e melhorasse isto pois prejudicar na hora de jogar online, pois cada milissegundos a mais há experiência com o jogo fica extremamente estressante… Obg e boa noite !

    1. Oi Erisson, boa tarde! Possamos te ajudar melhor a verificar a situação. Por gentileza, me chame pelo Inbox Facebook Brisanet ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017. Fico no aguardo.

    2. Qual cidade você mora? O ping não vai baixar se não morar na cidade onde fica o servidor da empresa. Tem pessoas que compram ip fixo e só melhora o gerenciamento das redes, mas não o ping. Nesse quesito a Brisanet ainda peca muito. Não tem solucao, infelizmente.

      1. Opa, bom dia!! A latência ou ping está diretamente relacionada a distância que o servidor de destino se encontra da máquina inicial. Dessa forma a latência para servidores nacionais será de no máximo 80 ms, desde que não haja qualquer problema de roteamento ou nas próprias máquinas de destino, conforme resolução de qualidade SCM da ANATEL. Ficamos a disposição para lhe ajudar.

  2. Eu usava a net antes de vocês. Já estou com a brisa net há 4 meses e voltei a jogar, porém no Wi-Fi, eu já sabia que era horrível, sendo que tentei configurar para jogar via cabo de rede e o modem de vocês sequer reconhece. Com a net era tranquilo e nunca tive esse tipo de problema. Quero uma solução, pois essa quarentena parece infinita e já até assinei novamente a ps plus para jogar online.

    1. Oi Paulino , bom dia! Por favor, vamos conversar melhor pelas redes sociais, lá vou verificar melhor sobre a situação ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017.

  3. Estou com o problema de Nat restrita dessa forma está inviável jogar online . Liguei para colocar a Nat aberto e o técnico está querendo comercializar um IP fixo , sabemos que não é obrigatório comprar um IP fixo para ter Nat aberto.

    1. Oi, boa tarde! Tudo bem? Para te ajudar, preciso que fale comigo pelo 0800 281 3017, pelo WhatsApp: (88) 8126-7517, ou pelas nossas redes sociais para conseguirmos te ajudar, certo? Fico à disposição para te ajudar!

  4. Várias pessoas estão relatando um problema de não conseguir jogar alguns jogos online, no pc ou console, por exemplo COD: Warzone, o jogo simplesmente não conecta quando estamos utilizando a rede da Brisanet, porém se trocarmos para qualquer outra rede(até mesmo se usar a rede do celular) é possível jogar normalmente, mas com a rede da Brisanet os jogos não conectam(via cabo ou wi-fi).

    Há duas semanas atrás estava tudo normal, mas de repente parou de funcionar para várias pessoas que usam a Brisanet.

    Alguns amigos que possuem o IP fixo relataram que o problema persiste.

    O suporte já tem conhecimento do problema, mas ainda não foi resolvido (Já tem duas semanas).

    1. Oi Berg, boa tarde!! Vem conversar comigo pelas redes sociais, lá vou verificar melhor sobre a situação ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 se caso preferir via ligação através do 0800 281 3017 pelo seu celular.

  5. Gostaria que vocês melhorasse o ping latência, eu jogo online uso o plano de 100mb, mais o ping fica muito alto dando de 70 a 78 e pra quem joga online e muito desconfortante, gostaria que resolvessem este problema.

  6. o problema com os servidores dos jogos são devido ao NAT a inconsistência da rede beira a incompetência e não adianta ligar pra o 0800 pois eu mesmo liguei e não resolveram nada e ainda queriam que eu contratasse ip fixo coisa q já vi relatos que não muda em nada!

    1. Oi Emmanuel, bom dia!! Podemos verificar o que está acontecendo, me chama pela nossas redes sociais ou no WhatsApp (88) 98126-7517 via ligação pelo 0800 281 3017.

    2. Oi Emmanuel, bom dia! Para entender melhor a sua situação, poderia me chamar pelo Inbox Facebook Brisanet ou pelo nosso WhatsApp (88) 98126-7517 também via ligação pelo 0800 281 3017.

  7. Contratei a fibra de voces de 200mb mas é impossivel jogar no ps4, 1° já acho um absurdo bloquear porta no modem só podendo ter acesso a lan 1, inclusive estou procurando informações p saber se isso é legal ou ilegal, ai por conta disso tive q deixar o moden de vcs em modo bridge e colocar um roteador e todos sabmos q mesmo com melhor equipamento, internet passando pelo roteador para jogos on line perde a qualidade, mas mesmo com toda essa manobra a internet no ps4 nao dá 40mb de down e nem 1mb de up e latência instável, impossível jogar pelo ps4.

    1. Oi, boa tarde! Tudo bem? Sobre as portas disponibilizamos 4 portas LAN RJ-45, onde apenas a primeira, LAN1, será utilizada para transmissão de internet via cabo. As demais são utilizadas para disponibilizar o serviço de TV por assinatura. Dessa forma, havendo necessidade de conectar mais do que um dispositivo pelo cabo de rede será necessário que fazer adesão de um roteador ou switch para estender o número de portas disponíveis, essa informação está disponível no nosso regulatório: https://bit.ly/3eapiFD. Em relação a sua situação, fale conosco pelo WhatsApp: (84) 8111-8525, temos uma equipe do suporte disponível para te ajudar!

      1. então no caso eu que possuo um xbox só posso jogar online se tiver “adquirido” um ip fixo, ou ter de comprar outro roteador para pode usar?

        1. Jonathan, você pode utilizar o roteador usando a ONU em Bridge, dessa forma vai ter o NAT moderado. Com o IP Fixo + roteador com a ONU em Bridge, vai ter o NAT aberto.

  8. Acabei de entrar em contato com o suporte via whatsapp da Brisanet e fui mal atendido.
    Solicitei à empresa a alteração no roteador fornecido por ele e ao qual não tenho acesso às configurações que alteracem o NAT de Moderado para Aberto.
    A empresa não deu solução além da sugestão de contratação de serviço adicional (IP fixo).
    Protocolo#202014113768
    Sugiro a todos que estão impossibilitados de jogar online por causa de NAT moderado ou restrito reclamem à ANATEL caso a brisanet não QUEIRA resolver. Eu já fiz minha reclamação: protocolo é 202007048769211
    https://www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao

    1. Olá, tudo bem? Fábio, quero muito te ajudar com a situação, poderia entrar em contato conosco pelo WhatsApp (84) 8111-8525? Estamos à disposição para resolver a situação!

  9. Pior sou eu que faz 2 dias que o lol parou de funcionar quando abro o cliente diz que está em manutençao
    mas outras pessoas estao jogando entao deduzi que era a brizanet, instalei um VPN e com a vpn ligada funciona perfeitamente porem com ping alto. nao venha dizer que é virou ou o computador pq no pc da minha esposa tbm esta assim! ah eu sou tecnico de Ti tbm. trabalho com linux e Mikrotik entao sei do que estou falando.

  10. usava cabo telecom, jogava com 50 de ping, depois que fui para brisanet jogo com 70 de ping, é horrível, vocês tem que ajeitar isso aí…

  11. Estas dicas de como jogar não servem, para quem tem Xbox ou PS4, pois vocês bloqueam a Nat, uma vergonha para vocês, se vocês tem ou pretendem ter algum console, desista da Brisanet, super insatisfeito. Sem liberdade para jogar, ainda cobram $50 reais mensalmente para desbloquear, eu quero minha Nat aberta é meu direito!

    1. Oi, Gillian, quero muito te ajudar, me informe o seu nome completo e contato, estarei te direcionando para que o nosso setor de suporte te ajude, ok?

  12. boa tarde. tenho plano brisanet 400 mb de down e 80 up , ip fixo em modo brigde e no meu ps4 cabeado com cabo de rede CAT 6 e rotedor 100/1000 de porta gigabyte meu upload não passa de 2.4 mb no console ps4 e dando nat 2 que era para ser nat 1 pois esta em ip fixo isso é uma vergonha!!! já liguei para suporte mandaram 2 técnicos em dias alternados e o problema persiste não consigo jogar e nem fazer transmissões ao vivo devido a esse upload ridículo. roteador configurado com Dmz e portas virtuais redirecionadas corretamente. então o problema é com vocês bloqueando o upload espero que resolvam meu problema. porque vocês prometem algo e não esta entregando aos gamers.

    1. Oi, Danilo, tudo bem? Nesse caso, será necessário verificarmos o que pode estar acontecendo, me informe o nome completo e contato do titular, estarei direcionando para a nossa equipe responsável para que te liguem, pode ser?

      1. Danilo Costa de Azevedo 84 987197681. Espero que mandem um técnico que entenda da área gamer . Pq os outros que vieram só sabiam upar vídeos do one drive e dizer que o upload estava ok 😤😤😤.

  13. Bom dia a todos como o ouro acima eu tbm gostaria que abrissem minha NAT COMO ABERTA ,POR CAUSA DISSO ESTOU RESTRITO EM ALGINS JOGOS NO PC TBM XOMO PUBG, FACO LIVE E PERDI VARIOS SEGUIDORES POR CAUSA DESSE PROBLEMA, GOSTARIA MUITO QUE A BRISANET ME AJUDASSE
    BOM DIA a todos

  14. Estou tendo problema com o jogo “tibia”, estive em pernambuco e agora no ceará usando essa provedora o ping do jogo sobe para 5000, isso mesmo amigos, estou tomando spikes aleatórios e ja chamei a empresa varias vezes, não sabem como resolver e ainda pedem pra esperar e ajustar coisas la na central, ja utilizei outras provedoras e o problema é só com a brisanet! irei procurar meu direitos, estou desistindo.

    1. Oi, Bruno, estamos aqui para te ajudar com a sua conexão, vem conversar conosco pelo direct do Instagram @brisanettelecomunicacoes, ou pelo WhatsApp: (84) 98182-2722. Será um prazer te ajudar!

    1. Oi, tudo bem? Nesse caso seria possível colocando a ONU (modem) em modo bridge, contratar o serviço de IP Fixo e adquirir um roteador particular. Se preferir posso solicitar a equipe para ligar e explicar melhor a respeito, é só me informar o nome completo e contato do titular.

  15. Ia sair da Banda larga da Vivo e contratar a Brisa Net, mas pela quantidade de reclamações, devido ao NAT bloqueado e ping elevado ( jogo muito ), estou desistindo

    1. Oi, Junior, tudo bem? Vem conversar com o nosso time pelo WhatsApp (84) 98182-2722, por favor, assim eles podem te explicar todas as condições, pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *