Compartilhe

Spotify é uma plataforma de streaming de músicas disponível em versão web e para sistemas operacionais como Windows, iOS, Android, LInux – Ubuntu e muitos outros. Seu catálogo extenso abrange todos os gêneros existentes, permite que você crie listas de reprodução e as compartilhe. A empresa é destaque frente aos seus maiores concorrentes como Apple Music e Deezer e se configura hoje como um dos serviços de streaming mais populares do mundo.

Mais do que reproduzir músicas, o Spotify vem se consolidando ao oferecer algumas funções que melhoram ainda mais a experiência do usuário através do aplicativo. Por isso, separamos aqui cinco recursos interessantes do serviço de streaming, sendo você assinante ou não.

COMPARTILHE SUAS MÚSICAS PREFERIDAS NOS STORIES

Sabia que o spotify oferece uma função de integração com o Instagram? Pois é,  usuários do serviço de streaming podem compartilhar de forma simultânea as músicas que estão ouvindo por meio do Instagram Stories. Na hora postar você ainda pode adicionar texto, emoji, gifs animados e alterar a cor do fundo.

OUÇA MÚSICAS “SEM PARAR”

Acabaram as músicas da sua playlist, e você não deixou ativado o modo de reprodução contínua? Então você pode testar a função AutoPlay, que tocará automaticamente faixas recomendadas sempre que um disco, lista ou playlist tocados no momento finalizam. Para usufruir da função basta acessar o aplicativo, ir em  Sua Biblioteca > Configurações > Reprodução e ative ou desative a opção “AutoPlay”.

REMOVA A PAUSA ENTRE AS MÚSICAS

Que tal dar um efeito de continuidade entre as músicas? Com essa ferramenta você evita as pausas na troca de uma de faixas. O Spotify conta com um recurso chamado transição gradual, nele é possível selecionar entre 0 e 12 segundos. Para ativar a função basta ir em “Sua Biblioteca” > Configurações > Reprodução e defina o tempo de transição desejado. Outra dica para remover de vez as lacunas entre músicas é marcar a opção “Sem pausas”, também localizada na seção de configurações do Spotify.

AJUSTE A QUALIDADE DO SOM

Você já notou diferença entre a qualidade do som das músicas ao ouvi-las  online e offline? Pois saiba que isso é normal. Por padrão, o Spotify ajusta automaticamente a qualidade do áudio das músicas com base na sua conexão de internet. No caso dos conteúdos baixados no modo offline, estes são otimizados para garantir um equilíbrio entre qualidade de som e espaço de armazenamento no seu smartphone. No entanto, para quem busca sempre a melhor transmissão, a dica é habilitar a melhor configuração para as músicas ouvidas pelo aplicativo.

Para isso, vá em Sua Biblioteca > Configurações e procure a seção “Qualidade da música”. Aqui, você pode definir em “Transmissão” a qualidade desejada, que pode ser automática, normal (96 KBps), alta (160 KBps) ou extrema (320 KBps). Obviamente, quanto maior ela for, mais armazenamento você precisará ter no seu celular.

CRIE PLAYLIST COLABORATIVAS

Outra função divertida do Spotify é a possibilidade de criar listas de reprodução coletivas com seus amigos. Isso é bem simples e pode render bastante, afinal é também uma maneira interessante de conhecer novas músicas.

Para isso, selecione a lista que se tornará colaborativa e clique sobre ela com o botão direito do mouse. Depois, clique em “Playlist Colaborativa” e pronto. Depois, basta compartilhar a lista com seus amigos e pedir para que eles adicionem mais músicas ali.

Agora, tudo o que é feito entre amigos se torna mais divertido. O Spotify sabe disso e oferece a possibilidade de criação de listas colaborativas. Assim, você pode chamar seus amigos como convidados e todos podem adicionar músicas. É uma maneira fácil de descobrir novas bandas e também mostrar um pouco do seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *