Compartilhe

Os dias chuvosos em algumas regiões do Nordeste podem trazer uma preocupação comum aos navegadores de plantão que podem se perguntar: será que há problemas em usar a internet?

É certo que em dias como estes muitos recorrem à internet para passar o tempo, seja com seus celulares, tablets ou computadores. Antes de tudo é importante dizer que esta prática é comum e não traz qualquer risco, no entanto, se a chuva é acompanhada de raios, isto pode acarretar alguns perigos.

Quando há a incidência de relâmpagos, qualquer equipamento eletrônico conectado à uma tomada ou antena externa pode ser danificado. E esse risco se sobrepõe, também, às pessoas que estão utilizando computadores, celulares  ou eletrônicos conectados na tomada.

Em situação de uma eventual descarga elétrica, os dispositivos podem ser danificados permanentemente devido à alta corrente elétrica produzida. Por outro lado, é possível utilizar um celular ou notebook que não esteja conectado no carregador ou em um cabo de rede, mas tenha em mente que os roteadores Wi-Fi que estiverem na tomada, ainda poderão ser danificados caso ocorra incidência de raios.

Fique atento. Durante o temporal você pode tomar cuidados como não ficar perto de tomadas e antenas, desligar equipamentos eletrônicos da tomada, dentre outros, isso irá garantir a sua segurança. E lembre-se, smartphones, notebooks e tablets não oferecem risco, desde que não estejam ligados à tomada.

11 discussões em “USO DA INTERNET EM DIAS DE CHUVA GERA RISCOS?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *