Compartilhe

Wi-Fi ou wireless é uma transmissão de dados sem fios, ou seja, um meio de transmissão não guiado que usa o ar como condutor de informações entre equipamentos. As redes Wi-Fi operam de forma análoga: através de ondas de rádios transmitidas por meio de um adaptador, o roteador, que recebe os sinais, decodifica e os emite a partir de uma antena, sendo a parte principal do Wi-Fi. 

Como são emitidos por meio de ondas eletromagnéticas, os dados podem sofrer interferências quando há vários equipamentos transmitindo na mesma frequência. obstáculos como: paredes, cerâmicas, alumínio, cobre, espelhos, vidros, entre outros. 

man using smartphone beside drinking glass

Quanto mais distante você estiver do ponto de acesso (roteador ou ONU), menor será a velocidade de sua conexão, isso acontece devido as interferências, barreiras e diminuição do nível de sinal devido à distância. Portanto, para garantir maior velocidade é necessário está próximo roteador.A Brisanet disponibiliza um modem ONU (Unidade de Rede Óptica) com tecnologia FTTH para que a fibra seja entregue dentro da casa do cliente. Onde, no que diz respeito às configurações sem fio, têm-se a ONU com tecnologia 2.4 GHz ou 2.4 GHz/5.0 GHz. Em caso de dúvidas sobre planos e particularidades técnicas dos serviços Brisanet, basta acessar o nosso site aqui.

6 discussões em “COMO FUNCIONA O WI-FI? APRENDA TUDO SOBRE ESSE TIPO DE CONEXÃO”

  1. Gostaria de saber qual a diferença da brisanet normal para turbo pq coloquei aqui em casa aí tem dois acessos e duas senhas aí gostaria de saber se essa turbo e pra tv e se só conecta 1 aparelho

    1. Olá! A rede 2.4 é caracterizada por:
      i) possuir maior índice de interferência, o que pode deixar a transmissão sem fio
      mais lenta;
      ii) ter maior alcance;
      Por sua vez, a rede 5.0 GHz tem por característica:
      iii) possuir um índice muito baixo de interferências, o que torna a transmissão sem
      fio mais rápida;
      iv) ter um curto alcance;
      v) Necessidade de equipamentos compatíveis com a tecnologia.

      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *