Compartilhe

O contexto de isolamento social provocado pelo novo coronavírus, tem provocado a suspensão de visitações em espaços como, teatros, instalações artísticas, cinemas, galerias e museus, para evitar aglomerações e dessa forma conter a disseminação do vírus. 

A tecnologia mais uma vez se torna uma aliada e possibilita que as pessoas façam passeios e tours virtuais por diversos museus e galerias de arte do mundo todo, de forma gratuita e digital. Possibilitando a muitas pessoas a oportunidade de vivenciar experiências, que talvez nem fossem possíveis mesmo sem a existência do vírus. 

MUSEU DO LOUVRE (PARIS)

No mais famoso museu da França, você tem acesso à Petite Galerie (Pequena Galeria). É um espaço dedicado à educação e cultura. Nela está em cartaz a mostra “O Advento do Artista”, em que o público tem acesso à trabalhos de Delacroix, Rembrandt, Tintoretto e mais.

THE METROPOLITAN MUSEUM (NOVA IORQUE) 
Com mais de 150 anos de sua abertura, e com um área de exposição de mais de 16 hectares, O Metropolitan Museum of Art (em português: Museu Metropolitano de  Arte), conhecido informalmente como The Met, também disponibilizou alguns espaços para visitação virtual. 

No link de visitação é possível vivenciar as características de diversas épocas e localidades da história. Como a Roma e Grécia Antigas, ou também conhecer artefatos artísticos da África.

BRITISH MUSEUM (LONDRES)
A visita virtual ao Museu Britânico o leva para uma experiência histórica deslumbrante. Navegar por entre as diversas salas e exposições é uma experiência fascinante e até divertida.

PINACOTECA DE BRERA (MILÃO)
A Pinacoteca di Brera é uma das maiores coleções de arte da Itália. Contém um  dos maiores acervos de arte italiana. Incluindo as obras do grande mestre Giambattista Pittoni. Percorrer as salas da pinacoteca é uma experiência encantadora. 

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES (RIO DE JANEIRO)

Situado no centro histórico do Rio de Janeiro e com um acervo de cerca de setenta mil itens, O Museu Nacional de Belas Artes é o museu de arte mais importante do país.
Em sua visita virtual, além de conhecer os belos interiores do museu, é possível também conferir mais de 2 mil itens em 16 mostras.  Renina Katz, Portinari estão entre elas. 

Mesmos com as limitações que a pandemia nos impõe é de grande importância nos darmos um tempo para fazer coisas diferentes e sem sair da casa você pode visitar vários lugares do mundo e da história. Conheça os museus e espaços apresentados! 

Após fazer o seu tour virtual, conta pra gente nos comentários como foi a sua experiência. 

60 discussões em “CONHEÇA OS MUSEUS MAIS VISITADOS DO MUNDO SEM SAIR DE CASA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *