Muitas vezes ficamos em dúvida se a velocidade da conexão de internet está de acordo com a que contratamos. Para isso, trouxemos algumas dicas de como fazer o teste da sua velocidade.
Antes de iniciar o teste de velocidade, é interessante estar conectado via cabo de rede, assim, seu teste não sofrerá interferências.
Como efetuar o teste de velocidade?
Você pode efetuar o teste usando seu computador ou notebook, conectados ao cabo de rede. Antes de efetuar o teste, se certifique de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet e feche todas as aplicações como downloads, torrents e plataformas de streaming, como Netflix ou Spotify. Desta forma, você garante que não haverá nada que influencie no resultado.
Com o dispositivo ligado, basta fazer uma busca em seu navegador, pesquisando por “teste de velocidade de internet” ou termos similares. Segue duas plataformas que indicamos para realizar esse teste:
Quais são os dados avaliados?
Algumas plataformas avaliam apenas a velocidade de download. Já as opções apresentadas acima são mais completas. Apresentam três variáveis em seus testes e, além da velocidade de download, calculam também, as velocidades de upload e o ping. Entenda melhor cada uma delas a seguir:
Velocidade de Download
Indica a velocidade de recebimento de dados de um servidor para o seu dispositivo. Ou seja, é a sua navegação para carregar paginas, ver filmes e baixar arquivos.
Velocidade de Upload
Corresponde à velocidade de envio de dados. Ou seja, o quão rápido conseguimos enviar dados para outro destinatário, como colocar um vídeo no Youtube, uma publicação no Instagram ou e-mail.
Ping
O ping (Packet Internet Network Grouper), também conhecido como latência, indica o tempo de espera para estabelecer a conexão entre dois dispositivos em uma mesma rede. Dessa forma, quanto menor o ping, mais rápida é a conexão da rede.
A Brisanet vem trabalhando constantemente com o objetivo de levar a melhor experiência e qualidade para você cliente.
Se você está à procura de velocidade, qualidade e preço justo, saiba que a Brisanet possui os mais variados planos para melhorar a sua experiência com a conexão. Confira nossas soluções e serviços clicando aqui.
Queremos saber o que você achou deste texto, deixe seu comentário!
Péssima velocidade em minha casa … demorar abrir site da empresa na qual trabalho… aplicativos de banco demorar abrir e efetuar uma pagamento está impossível esses últimos dias… de que adiante então esses supostos 200bm se vocês não entregam?
Olá, José, tudo bem? Peço desculpas pela situação, para verificar a respeito desse problema e te ajudar, entra em contato com o nosso time pelo 0800 281 3017 ou pelo WhatsApp: (88) 98134-2339. Temos um time à disposição para te ajudar!
Sua reclamação, faço as minhas.
Nosso time está pronto para te ajudar. Para isso, peço que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 ( ligue gratuitamente também do seu celular), ou no WhatsApp (84) 9.8101-6862 – link: http://bit.ly/whatsBrisa Fico á disposição!
Péssimo serviço, minha conexão a muito tempo não presta, pago 50 mega não recebo menos de 5 upload. Isso é uma fraude.
Nosso time irá verificar sua conexão. Para isso, preciso que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017. Será um prazer te ajudar!
contratei uma internet de 200 mb, fui conferir estava em 30. Péssimo! Não entregam o prometido. Estou pagando por um serviço que não recebo!
Gostaríamos de entender melhor a situação para que possamos te ajudar. Para isso, precisamos que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 do seu celular, ou no WhatsApp (84)9 8111- 8525 Estamos à disposição! 🧡
Você já entrou em contato com nosso time para verificar sua conexão? Se não, por gentileza, entra em contato conosco no 0800 281 3017 ou pelo WhatsApp (84) 9 8111- 8525 Fico à disposição! 🧡