Compartilhe

Muitas vezes ficamos em dúvida se a velocidade da conexão de  internet está de acordo com a que contratamos. Para isso, trouxemos algumas dicas de como fazer o teste da sua velocidade.

Antes de iniciar o teste de velocidade, é interessante estar conectado via cabo de rede, assim, seu teste não sofrerá interferências. 

Como efetuar o teste de velocidade? 

Você pode efetuar o teste usando seu computador ou notebook, conectados ao cabo de rede. Antes de efetuar o teste, se certifique de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet e feche todas as aplicações como downloads, torrents e plataformas de streaming, como Netflix ou Spotify. Desta forma, você garante que não haverá nada que influencie no resultado.  

Com o dispositivo ligado, basta fazer uma busca em seu navegador, pesquisando por “teste de velocidade de internet” ou termos similares. Segue duas plataformas que indicamos para realizar esse teste: 

Quais são os dados avaliados? 

Algumas plataformas avaliam apenas a velocidade de download. Já as opções apresentadas acima são mais completas. Apresentam três variáveis em seus testes e, além da velocidade de download, calculam também, as velocidades de upload e o ping. Entenda melhor cada uma delas a seguir: 

Velocidade de Download

Indica a velocidade de recebimento de dados de um servidor para o seu dispositivo. Ou seja, é a sua navegação para carregar paginas, ver filmes e baixar arquivos. 

Velocidade de Upload 

Corresponde à velocidade de envio de dados. Ou seja, o quão rápido conseguimos enviar dados para outro destinatário, como colocar um vídeo no Youtube, uma publicação no Instagram ou e-mail.  

Ping

O ping (Packet Internet Network Grouper), também conhecido como latência, indica o tempo de espera para estabelecer a conexão entre dois dispositivos em uma mesma rede. Dessa forma, quanto menor o ping, mais rápida é a conexão da rede.

A Brisanet vem trabalhando constantemente com o objetivo de levar a melhor experiência e qualidade para você cliente. 

Se você está à procura de velocidade, qualidade e preço justo, saiba que a Brisanet possui os mais variados planos para melhorar a sua experiência com a conexão. Confira nossas soluções e serviços clicando aqui. 

Queremos saber o que você achou deste texto, deixe seu comentário!

21 discussões em “VOCÊ SABE COMO EFETUAR O TESTE DE VELOCIDADE?”

  1. Péssima velocidade em minha casa … demorar abrir site da empresa na qual trabalho… aplicativos de banco demorar abrir e efetuar uma pagamento está impossível esses últimos dias… de que adiante então esses supostos 200bm se vocês não entregam?

    1. Olá, José, tudo bem? Peço desculpas pela situação, para verificar a respeito desse problema e te ajudar, entra em contato com o nosso time pelo 0800 281 3017 ou pelo WhatsApp: (88) 98134-2339. Temos um time à disposição para te ajudar!

      1. Gostaríamos de entender melhor a situação para que possamos te ajudar. Para isso, precisamos que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 do seu celular, ou no WhatsApp (84)9 8111- 8525 Fico à disposição! 🧡

      2. Estou pagando por 200mb e não recebo nem 50. Quando pagava 50mb funcionava melhor do que esses falsos 200. Tem hora que oscila demais, trava, enfim Brisanet não está cumprindo o que promete.

        1. Oi, Lucineide! Não se preocupe, vamos te ajudar com sua conexão. Para isso, preciso que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 do seu celular, ou no WhatsApp (84)9 8111- 8525 Fico a disposição! 🧡

  2. Péssimo serviço, minha conexão a muito tempo não presta, pago 50 mega não recebo menos de 5 upload. Isso é uma fraude.

    1. Nosso time irá verificar sua conexão. Para isso, preciso que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017. Será um prazer te ajudar!

      1. Você realizou o teste diretamente no cabo? Garantimos 80% do plano contratado via cabo, conforme lei da Anatel. Caso esteja com problema na sua conexão, posso direcionar nosso time para verificar. Basta entrar em contato conosco pelo 0800 281 3017, ok? Será um prazer te ajudar!

    1. Gostaríamos de entender melhor a situação para que possamos te ajudar. Para isso, precisamos que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 do seu celular, ou no WhatsApp (84)9 8111- 8525 Estamos à disposição! 🧡

    2. Você já entrou em contato com nosso time para verificar sua conexão? Se não, por gentileza, entra em contato conosco no 0800 281 3017 ou pelo WhatsApp (84) 9 8111- 8525 Fico à disposição! 🧡

  3. Fiz um upgrade de 100mega para 400 mega, mas nunca chega nem 100mega na hora de fazer o teste na rede turbo, tenho internet de fibra de outra operadora com 200mega toda vez que faço o teste ele marca os 200.
    Não entendo pq só na brisanet nunca dá nem 30% do contratado. todos os teste pelo wi-fi realizado no app indicado pela Anatel

    1. Olá, Eliane! Não se preocupe, vamos te ajudar com sua conexão. Para isso, preciso que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 do seu celular, ou no WhatsApp (84)9 8111- 8525 Fico a disposição! 🧡

  4. Pelo visto o tipo de reclamação é a mesma. Minha conexão é 200MB e não chega a 40MB no teste. Sempre falam que a conexão do Wifi não entrega tudo, mas não entregar nem 10% da velocidade é demais. Até no cabo a conexão é baixa.

    1. Gostaríamos de entender melhor a situação para que possamos te ajudar. Para isso, precisamos que entre em contato conosco pelo número 0800 281 3017 do seu celular, ou no WhatsApp (84)9 8111- 8525 Estamos à disposição! 🧡

  5. Pelo que percebi nós comentários, a brisanet está parecendo uma fraude. Contratei 400Mb e nas medições da Anatel e até mesmo os testes de velocidade da brisanet não dá nem 90. A Netflix, YouTube, whatsapp em fim fica tudo travado. Não conseguimos nem assistir um filme. Na outra operadora a velocidade era de 240 MB e pelo wi-fi nas medições sempre dava perto de 200 ou mais.

    1. Oi, Arimatea!O seu plano tem garantia de 80% para download e upload. Isso de forma cabeada, pois nenhuma provedora de internet pode garantir a entrega do plano via WIFI devido às instabilidades que o mesmo sofre. Garantimos pelo menos 80% do plano contrato via cabo conforme lei da Anatel. Caso esteja esteja com problema na sua conexão, basta entrar em contato com nosso time pelo o número 0800 281 3017 do seu celular, no WhatsApp (84)9 8111- 8525. Fico à disposição! 🧡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *