Compartilhe

Muitas vezes ficamos em dúvida se a velocidade da conexão de  internet está de acordo com a que contratamos. Para isso, trouxemos algumas dicas de como fazer o teste da sua velocidade.

Antes de iniciar o teste de velocidade, é interessante estar conectado via cabo de rede, assim, seu teste não sofrerá interferências. 

Como efetuar o teste de velocidade? 

Você pode efetuar o teste usando seu computador ou notebook, conectados ao cabo de rede. Antes de efetuar o teste, se certifique de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet e feche todas as aplicações como downloads, torrents e plataformas de streaming, como Netflix ou Spotify. Desta forma, você garante que não haverá nada que influencie no resultado.  

Com o dispositivo ligado, basta fazer uma busca em seu navegador, pesquisando por “teste de velocidade de internet” ou termos similares. Segue duas plataformas que indicamos para realizar esse teste: 

Quais são os dados avaliados? 

Algumas plataformas avaliam apenas a velocidade de download. Já as opções apresentadas acima são mais completas. Apresentam três variáveis em seus testes e, além da velocidade de download, calculam também, as velocidades de upload e o ping. Entenda melhor cada uma delas a seguir: 

Velocidade de Download

Indica a velocidade de recebimento de dados de um servidor para o seu dispositivo. Ou seja, é a sua navegação para carregar paginas, ver filmes e baixar arquivos. 

Velocidade de Upload 

Corresponde à velocidade de envio de dados. Ou seja, o quão rápido conseguimos enviar dados para outro destinatário, como colocar um vídeo no Youtube, uma publicação no Instagram ou e-mail.  

Ping

O ping (Packet Internet Network Grouper), também conhecido como latência, indica o tempo de espera para estabelecer a conexão entre dois dispositivos em uma mesma rede. Dessa forma, quanto menor o ping, mais rápida é a conexão da rede.

A Brisanet vem trabalhando constantemente com o objetivo de levar a melhor experiência e qualidade para você cliente. 

Se você está à procura de velocidade, qualidade e preço justo, saiba que a Brisanet possui os mais variados planos para melhorar a sua experiência com a conexão. Confira nossas soluções e serviços clicando aqui. 

Queremos saber o que você achou deste texto, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *