Compartilhe

Pesquisas realizadas com o uso da Inteligência Artificial (IA) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) têm recebido apoio da Brisanet, telecom cearense que figura entre os maiores provedores de banda larga do país, de acordo com o ranking mensal da Anatel. A IA está transformando áreas do conhecimento, economia e indústrias trazendo grande impacto e avanço nas mais diversas áreas. 

O professor da UFCA, Paulo Firmino, tem produzido pesquisas no projeto “Modelagem e Previsão de tempo até o pagamento da fatura de serviços de telecomunicação”, dedicadas no uso da IA para analisar o perfil dos clientes, aliando informações geográficas e econômicas. 

Considerando o contínuo envolvimento da Brisanet no apoio a essa pesquisa, o Gerente de Desenvolvimento da empresa, Rubens Marins, conta que a iniciativa permite que a telecom avance para o próximo nível em inovação, alinhando o conhecimento em matemática e estatística dos professores da universidade com a tecnologia em Inteligência Artificial, podendo assim dar um salto na qualidade dos serviços. A parceria entre a Brisanet e a UFCA traz benefícios que só podem ser colhidos por meio do apoio constante à pesquisa e desenvolvimento de ponta.

 A empresa cearense sai na frente quando o assunto é incentivo ao desenvolvimento tecnológico, para o CEO da empresa, Roberto Nogueira, “os estudos realizados hoje são a base da tecnologia do amanhã. Apoiar a pesquisa é um papel fundamental para nós que desejamos contribuir ativamente para a construção de um futuro melhor por meio do bom uso da tecnologia e da internet.” O presidente deseja colaborar, cada vez mais, com os projetos de inovação que promovam o intercâmbio de conhecimento entre a comunidade e a Brisanet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *