Compartilhe

Muitas pessoas possuem conexão de internet sem fio atualmente e, certamente, sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos. Isso é ainda mais comum se você mora em um prédio ou condomínio. Para melhorar o desempenho do seu Wi-Fi e para que ele tenha menos interferência, você pode fazer algo bem simples: escolher o canal que está mais livre.

Uma forma simples e rápida é digitar “netsh wlan show all” (sem as aspas) no prompt de comando, que mostrará os canais utilizados pelos equipamentos próximos. Usar programas como WiFi Analyzer, que faze um mapeamento bastante completo.

E para qual canal você deveria mudar? O menos saturado, claro. Para saber qual é, use o aplicativo ou programa, ele mostrará todos os roteadores Wi-FI que estão transmitindo perto de você, a potência deles e o canal que eles estão usando, tudo em um gráfico.

Após verificar qual canal estar menos saturado, você pode alterar o canal do nosso modem (ONU) através do aplicativo Brisacliente, em nosso site na área do cliente ou ligando no 0800 281 3017 para clientes Brisanet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *