Compartilhe

Armazenamento em nuvem e backup parecem termos complicados, porém ambos são métodos de proteção e segurança de arquivos e podem ser facilmente realizados por meio do smartphone.

man in white top holding iPhone

armazenamento em nuvem funciona da mesma forma que o armazenamento comum, ou seja, usando a memória do dispositivo para manter os arquivos salvos. Mas, em vez de os arquivos estarem salvos nos seus dispositivos pessoais, eles ficam guardados em servidores privados e protegidos das empresas que oferecem esse serviço.

Já o backup é um procedimento de criar cópias de seus arquivos e guardá-los em lugares diferentes para que fiquem seguros caso haja mau funcionamento ou perda de um dispositivo, por exemplo.

Sendo assim, salvando seus arquivos pessoais em um serviço de armazenamento em nuvem, você estará realizando um backup, pois os arquivos estarão, ao mesmo tempo, no seu dispositivo e também protegidos nos servidores da empresa provedora.

Como ativar o backup em nuvem?

Em sistemas operacionais Android e iOS, não é preciso instalar aplicativos de terceiros para realizar o backup, pois ambos os sistemas possuem essa função nativa.

No Android, vá ao menu Configurações e escolha a opção Backup. Neste menu, é possível configurar o backup automático para o serviço de nuvem do Google, o Google Drive, utilizando sua conta de e-mail do Gmail.

No iOS, vá ao menu Ajustes e escolha a opção iCloud, que é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

71 discussões em “CONHEÇA O ARMAZENAMENTO EM NUVEM E BACKUP”

  1. Sendo assim, a principal diferenca entre armazenamento e backup em nuvem e que o ultimo possibilita criar rotinas de execucao de backups. Mas o que isso quer dizer? Isso significa que o servico faz automaticamente o backup dos arquivos, visando garantir a seguranca deles em casos de desastres ou sequestro de dados.

  2. Mais do que arquivos, o backup em nuvem consegue armazenar ate mesmo dados de aplicativos. Trata-se de algo importante para a seguranca, pois e possivel recupera-los se algo acontecer. Sendo assim, a uniao do armazenamento e backup em nuvem e fundamental para a continuidade de qualquer negocio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *