Compartilhe

Nosso Wi-Fi, mesmo estando protegido por senha, pessoas inconvenientes que podem descobri-lo. Por esse motivo, é recomendado que a senha da sua rede Wi-Fi seja alterada, no mínimo, a cada 30 dias.

Uma pesquisa da Avast realizada com 1.522 brasileiros em junho deste ano mostra que apenas 42% dos usuários personalizaram as configurações dos seus roteadores. Ou seja, mais da metade deles está vulnerável a ataques cibernéticos e invasões via rede Wi-Fi.

O estudo revela ainda que 43% dos entrevistados nunca acessou a interface administrativa do seu roteador, onde é possível alterar login e senha de fábrica.

O problema é que manter uma senha fraca ou padrão facilita o trabalho de possíveis invasores. Ao ter acesso ao seu aparelho, eles podem alterar a configuração ou roubar o sinal da internet. Além de poder ter acesso aos dados compartilhados na rede.

Se o Wi-Fi da sua casa é liberado diretamente do nosso modem (ONU), você mesmo pode alterar, sem precisar ligar para o nosso time de suporte técnico, basta acessar o alicativo brisacliente, ir em “Meu Wi-Fi” e gerar a nova senha.

Gostou desse conteúdo? Conta aí pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *