Compartilhe

Pessoas com deficiências poderão navegar e ter a mesma experiência digital dos demais clientes

A Brisanet anuncia uma novidade no site que reflete a preocupação da empresa com a inclusão e inovação ao oferecer tradução simultânea de conteúdos do seu site para a língua brasileira de sinais (Libras) e conversão de texto em áudio. Agora, os usuários que possuem essas necessidades poderão acessar o site oficial da empresa e navegar com muito mais autonomia. Estima-se que apenas 2% das empresas possuem sites considerados acessíveis no Brasil.

Alto Contraste

Image 4 of 4

A página web da empresa já está disponibilizando dois ícones de acessibilidade, são eles: as mãos, que ativam a tradução em Libras e o autofalante, que ativa o leitor de site. Quando acionadas, as funcionalidades traduzem ou adaptam o site de acordo com  a necessidade do usuário. Em breve, a Brisanet pretende otimizar ainda mais a acessibilidade da sua página na web e deve incluir o aumento de fonte, contraste e melhoria na navegação.  

Com a iniciativa, a Brisanet além de cumprir com a Lei Brasileira de Inclusão, supera uma ampla barreira de comunicação frente ao público com deficiência que deseja consumir online. O site oficial já está acessível na versão web e mobile, permitindo a tradução em computadores, celulares e tablets.

Uma discussão em “ACESSIBILIDADE DIGITAL: SITE DA BRISANET ESTÁ MAIS INCLUSIVO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *