Compartilhe

A maioria das pessoas tem a seguinte dúvida: “ah mas se eu contratei 200 mega, minha live e minha internet não está dando isso”.

O que acontece então com a velocidade da internet?

Uma das primeiras coisas que você precisa entender sobre a velocidade de internet é que existe, um mal entendido da maior parte das pessoas da diferença do que é velocidade de internet, para largura de banda. Uma diferença dessas duas coisas o que normalmente você aumenta quando você tá fazendo o upgrade da sua velocidade de internet é a sua largura de banda e não a sua velocidade da internet.

Exemplo prático: Se você fosse viajar para algum lugar e você vai nessa estrada aqui, essa estrada ela está completamente vazia é uma estrada totalmente reta você está indo num carro nessa estrada aqui e essa estrada vamos chamar que a estrada de 50 mega por segundo e aí você fala assim “rapaz a minha viagem ela está muito lenta eu preciso melhorar ainda mais a velocidade, já sei o que eu vou fazer, vou aumentar o tamanho da estrada e contratar uma estrada de 200 mega com várias pistas, assim, vou conseguir andar muito mais rápido”.

Será que você realmente vai conseguir andar mais rápido nessa estrada aqui imaginando que os dois casos estão vazios?

É claro que não, a pessoa vai falar se você for no mesmo carro a velocidade vai ser a mesma você simplesmente aumentar a largura das pistas colocar mais pistas não quer dizer que você vai chegar mais rápido no seu destino, isso só daria problema se tivesse cheio de carro, mas se você está vazio isso não dá.

Então uma das coisas que acontece é que a velocidade da internet ela não é medida por esses 200 mega, 50 mega tudo mais isso é a largura de banda é o tamanho do cano quantos megas você consegue transmitir em um único segundo, ele não é a velocidade, para gente conseguir ver a velocidade com que a gente faz alguma coisa uma das ferramentas que poderia medir a velocidade, uma das mais comuns se chama ping.

Uma discussão em “COMO FUNCIONA A VELOCIDADE DA INTERNET?”

  1. A melhor maneira de entender como largura de banda e a velocidade da internet funciona e usando uma analogia. Imagine uma rodovia e todos os carros viajam na mesma velocidade, portanto para tornar mais rapida a via tem que ser mais ampla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *