Compartilhe

qual a melhor internet para sua casa
Além do preço, qualidade do serviço e vantagens devem ser pontos a serem considerados.

Escolher uma operadora de internet tem sido, a cada ano que passa, uma tarefa difícil. Isso porque saber qual a melhor internet vai muito além de buscar o melhor preço ou a relação entre valor pago e pacote contratado.

Atualmente, segundo a Anatel, existem mais de 320 milhões de contratos de internet banda larga fixa ativos no Brasil Um número tão expressivo cria um terreno para o surgimento de muitas empresas no ramo, de todos os portes, valores e níveis de serviço.

Para você não ficar em dúvidas sobre qual internet escolher, separamos alguns pontos que podem ser levados em consideração na hora de tomar essa decisão.

O que considerar para saber qual a melhor internet para sua casa

A seguir, elencamos alguns pontos importantes que podem ser levados em consideração por você na hora de escolher qual a melhor internet para sua casa. Confira!

A operadora oferece internet cabeada, via rádio ou fibra óptica?

Existem diversas formas de você ter internet banda larga em casa, entre as mais comuns no mercado estão as do tipo de fibra óptica, rádio e cabeada (cabo coaxial ou metálico).

Entre elas, a mais popular hoje em dia é a de fibra óptica. Para você ter uma ideia, hoje, esse tipo de internet, em junho passado, correspondia a 20 milhões de acessos em todo o país. Há cinco anos, em 2016, a fibra óptica só estava presente em pouco mais de 1,7 milhão de acessos.

Essa tecnologia foi evoluindo e ganhando espaço em detrimento das demais, como as de conexão via rádio ou cabo.Mas, por que isso aconteceu? A internet via rádio é mais fácil e pode, por exemplo, ter sua performance prejudicada caso a região esteja chovendo. isso gera mais interferências na propagação das ondas de rádio.

A internet cabeada, por sua vez, pode ter sua infraestrutura prejudicadapor conta de eventos adversos, como chuvas ou intromissões no solo. Isso, no longo prazo, danifica os cabos, o que acaba prejudicando a transmissão dos dados para a sua residência.

Já a internet de fibra óptica confere mais estabilidade para a sua conexão, segurança na transmissão dos dados e maior velocidade. Enquanto a rádio pode chegar a apenas 10 Mb, com a fibra óptica, você pode ter até 1 Gb de internet. 

Atualmente, muitas empresas de telecomunicações operam com todas as redes, mas você não sabe se sua conexão será cabeada, via rádio ou por fibra óptica. Na dúvida, opte por uma operadora que tenha 100% da sua rede de fibra óptica, como é o caso da Brisanet. Assim, a qualidade na sua conexão é garantida.

O contrato de serviço possui pegadinhas?

Chega a ser atentando aquele anúncio de “Internet a R$ 29,90”, não é mesmo? Este é apenas um exemplo de situação bem comum no seu dia a dia, principalmente se você estiver procurando uma internet para sua casa.

Nas redes sociais, basta fazer uma pesquisa para começar a ser bombardeado por anúncios e mais anúncios de operadoras da sua região oferecendo uma quantidade absurda de velocidade por um preço simplório. Cuidado com essas pegadinhas!

Em muitos casos, os valores são até interessantes mas logo logo acabam e vão para o valor original do plano, que pode não ser tão interessante assim. Por isso, tenha muita atenção às letrinhas pequenas nos anúncios. É lá onde está a verdade sobre o plano contratado.

Além disso, a maioria das operadoras aumentam o valor do plano após um ano de contrato. Há quem não faça isso. Na Brisanet, por exemplo, não há reajuste de tarifa mesmo depois que o cliente completa 12 meses de uso.

A operadora tem sua qualidade reconhecida por terceiros?

Em pesquisa realizada no ano passado pela Anatel, a Brisanet foi apontada como líder em satisfação no Brasil. Diante das operadoras de grande porte que têm atuação nacional, a Brisanet teve pontuação 7,73 na nota de satisfação geral em todo o país. Foi quase um ponto a mais que a segunda melhor nota, que foi de 6,97. 

Além disso, a empresa cearense também figura no topo da lista de melhor nota de satisfação em alguns estados. É o caso da Paraíba (8,12), do Rio Grande do Norte (8,09), de Pernambuco (7,75) e do Ceará (7,39). 

Outra honraria que precisa ser considerada é o Selo RA 1000, concedido pela Reclame Aqui. Caso não saiba, a Reclame Aqui é uma plataforma na qual usuários e clientes podem fazer reclamações sobre os produtos e/ou serviços adquiridos. É o principal canal de atendimento a reclamações do país.

Este selo destaca o nível de eficiência dessas anotações por parte das empresas reclamadas. Para isso, elas precisam atender aos seguintes critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50; possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%; possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%; possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7; possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.

A Brisanet é a única empresa de grande porte do setor de telecomunicações que tem o selo RA 1000, o que comprova a qualidade no atendimento e a preocupação com o cliente.

Existem outras características que você pode considerar na hora de decidir qual a melhor internet para a sua casa. Clique no banner a seguir e descubra o que a Brisanet tem que as outras não têm.

27 discussões em “Qual a melhor internet? Confira o que considerar para tomar a melhor decisão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *