Compartilhe

A fibra óptica é uma tecnologia que apresenta alta performance para conexões de internet. Imune a interferências, ela permite que a rede de internet seja distribuída sem oscilações e falhas no sinal. A tecnologia também possui uma maior capacidade de transmissão de informações e são mais confiáveis, pois o material usado nos cabos, o vidro, é menos propenso às interferências eletromagnéticas.

Nos últimos anos muito tem se falado sobre as diferenças entre conexão a rádio e por fibra. A razão para essa grande diferença está no fato de que, ao transmitir pulsos de luz em vez de eletricidade pela fiação, a fibra óptica pode atingir frequências muito maiores do que os sinais elétricos de fios de cobre (internet a rádio). Além disso, a fibra óptica é mais segura,  pois o trânsito de informações pelos cabos ópticos é muito mais difícil e as redes acabam ganhando uma camada extra de proteção.

E essa tecnologia já não é novidade para a Brisanet, que desde 2010 inova ao investir nessa estruturação. A empresa enxerga na fibra óptica uma nova forma de proporcionar mais conectividade para os clientes. Não à toa, em 2012, foi iniciada a implantação do recurso em Pau dos Ferros (RN), que se tornou o primeiro município a ser totalmente fibrado no Brasil.

Inovação, qualidade e preço justo: essas são as bandeiras da Brisanet. Está precisando de internet que une rapidez e estabilidade de sinal? Então, não perca tempo e contrate já, acesse nosso site aqui e veja a disponibilidade em sua cidade. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *