Compartilhe

FTTH  (Fiber to the Home) é um termo genérico para designar arquiteturas de redes de transmissão de alto desempenho, baseadas em tecnologia fibra óptica. Esta engenharia permite que cabos cheguem diretamente à casa, condomínio ou empresa do usuário. Com espessura de fios de cabelo, o sinal de internet viaja na velocidade da luz para levar conexão aonde quer que o cliente esteja. 

O termo FTTH é derivado do original e genérico (Fiber to The Anywhere) que didaticamente significa “fibra até qualquer lugar”, onde o “x” representa o destino final da fibra óptica. No caso do FTTH, o cabo de fibra óptica vai até a casa do cliente residencial.

  • Quais são os benefícios de utilizar a rede FTTH?

Depois de entender o que é rede FTTH, você deve identificar as vantagens e os benefícios que fazem esse modelo ser tão diferenciado em relação às outras soluções utilizadas hoje em dia.

  • Maior velocidade de conexão

Um benefício importante da rede FTTH é que a mesma fornece velocidades de conexão e capacidade de transporte de dados mais rápidas do que condutores metálicos de par trançado, DSL ou cabo coaxial. No que se refere à velocidade da banda larga, os números ficam acima de 100 Mbps (megabits por segundo), podendo chegar a 1 Gbps (Gigabits por segundo).

  • Capacidade para suprir as demandas do futuro

A rede FTTH é uma tecnologia que possui largura de banda para suportar as demandas projetadas dos consumidores durante a próxima década, de forma confiável e econômica.

  • Economia para o usuário ter vários serviços diferentes

As conexões de banda larga através de redes FTTH também permitirão aos consumidores agregar mais serviços de comunicação. Essa inovação otimiza e simplifica tarefas diárias que, ao invés de receber esses serviços por linhas diferentes, pode executar tudo através de um único sistema.

Na Brisanet, por exemplo, já é fornecido serviços de telefonia fixa e televisão por assinatura usando uma simples conexão de fibra óptica. Consulte os serviços disponíveis na sua cidade clicando aqui. 

Agora que você já sabe o que é rede FTTH, conheça mais sobre os nossos serviços no site Brisanet. 

Fonte: Furukawa Electric Group

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *