Compartilhe

Manter a qualidade na conexão é uma função básica para a Brisanet como empresa que se preocupa com a experiência do cliente. Por isso, na hora de escolher sobre qual tecnologia usar para conectar-se a internet, seja a rede sem fio ou cabeada, o cliente precisa avaliar sobre a sua real necessidade e como ele costuma acessar a internet. Para isso o cliente precisa entender qual o objetivo de usar a internet. É para: navegar por sites de informação e redes sociais? Assistir vídeos em plataformas de streaming ou Youtube? Essas são algumas questões que devem ser analisadas na hora de decidir qual modelo de conexão deve adotar.

Abaixo contamos quais são os principais benefícios e malefícios de cada tipo de tecnologia. Confira a seguir 😉

INTERNET VIA CABO DE REDE

Um dos principais diferenciais da rede cabeada em relação a conexão wireless é a estabilidade. O cabo de rede é capaz de oferecer um sinal mais limpo, sem interferências, pois está ligado diretamente no modem e não sofre perda devido a influência de obstáculos como paredes, móveis, eletrônicos, etc. Além disso, permite alta velocidade de upload e download.

Por sua maior estabilidade e menor perda de pacote, a rede via cabo é recomendada para quem precisa fazer grandes transferências de arquivos, deseja assistir vídeos em alta resolução ou jogar online. Esse tipo de rede possui alguns desvantagens como: maior custo de instalação e menor flexibilidade, já que para cabear todos os equipamentos é necessário um switch ou roteador. E em alguns casos há necessidade de estruturar o espaço para receber a estrutura da rede interna para conectar o cabo de rede no local desejado.

INTERNET VIA REDE WI-FI

Permite maior flexibilidade e facilidade para a conexão com a internet. A rede sem fio é a alternativa ideal para quem tem muitos dispositivos móveis já que proporciona liberdade de acesso em qualquer lugar dentro do raio de conexão do modem ou roteador. Com ela, é possível ter banda larga em vários dispositivos ao mesmo tempo. 

Por outro lado, a principal desvantagem é a instabilidade devido está sujeita a sofrer interferências por conta de vários fatores como: paredes, equipamentos eletrônicos, cerâmicas, etc. Com isto, não é o meio de conexão mais indicado para usuários que necessitam utilizar serviços que requerem maior estabilidade na banda larga, por exemplo: fazer download ou upload de grandes arquivos, assistir serviços de streaming.

A Brisanet tem trabalhado constantemente para levar até ao usuário final, você cliente, a melhor experiência possível. Por isto, a empresa foi um dos provedores de internet mais bem avaliados do Brasil, segundo o ranking da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) do ano de 2019. O estudo aponta a Brisanet como a empresa de banda larga líder em satisfação no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte assim como na região Nordeste. 

Se você está atrás de uma boa conexão, seja via cabo de rede ou Wi-Fi, saiba que a Brisanet dispõe de planos e equipamentos de ponta que oferecem uma conexão mais rápida e segura. Saiba mais sobre nossas soluções e serviços clicando aqui. Até a próxima! 😁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *