Compartilhe

Por quanto tempo você fica sentado durante suas atividades diárias? Em algumas profissões, o indivíduo permanece na cadeira por até oito horas seguidas. Com o avanço do COVID-19, muitas pessoas tiveram que trabalhar em casa, home office, e  muitas delas não  tinha esse hábito, por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a manter a postura e não forçar seu corpo ao cansaço.

 Joelhos e cotovelos

Quando estiver sentado, lembre que seus pés devem estar completamente apoiados no chão, com os joelhos a 90º. Se você tem menos de 1,7 m de altura, procure algo que sirva de apoio para os pés, caso eles não toquem no chão naturalmente. Em relação aos cotovelos, eles precisam ficar sempre apoiados na mesa, de modo que seus ombros fiquem relaxados e os antebraços bem alinhados à mesa. 

Altura da tela do computador

A tela do computador deve estar sempre no nível dos olhos para ajudar a manter a postura correta, de modo que sua coluna fique ereta e seu queixo esteja a 90º do pescoço, ou seja, nem elevado nem abaixado.

Alongue-se

Antes de começar a trabalhar, você deve alongar seu corpo preparando sua musculatura para iniciar a jornada de trabalho. Ao final do expediente, tire um tempo para se alongar também.

Faça pausas e fique de pé

Quando ficamos muito tempo sentados, o fluxo de sangue do glúteo e abdômen diminuem. Ao se levantar por alguns minutos, esse fluxo volta a se normalizar. Então, a cada cinquenta minutos, fique pelo menos cinco minutos em pé ou a cada uma hora ande por aproximadamente 10 minutos. Esse é um meio de arejar as ideias, e assim melhorar a produtividade

Essas dicas te ajudaram? Deixe seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *