Compartilhe

O IPv6 é um tema que está cada vez mais presente para quem está conectado. Por isso, preparamos uma matéria para compreender, de vez, o que é o IPv6.

Se esgotam os endereços IPv4

Sucessor do IPv4, IPv6 foi projetado e desenvolvido para solucionar por definitivo o problema da escassez de endereços IP (que são base da internet), bem como dar continuidade a assegurar o crescimento da maior rede de comunicações já existente criada pelo homem.

O que esse tal de IPv6

O IPv6 é composto por 128 bits e seu tamanho é um número de ordem astronômica. Quantos endereços a mais seriam necessários, então? Bom, é difícil calcular com exatidão a quantidade necessária. Porém, o IPv6 é composto por 128 bits e seu tamanho é um número de ordem astronômica.

O IPv6 pode ser entendido como um padrão de protocolo mais moderno e “espaçoso” do que o IPv4. Entre suas vantagens estão elementos como:

Capacidade de ordem astronômica de endereçamento para alcance global
Cabeçalho em formato simplificado, melhorando o direcionamento dos fluxos de dados e processamentos de pacotes de forma mais eficiente
Roteamento mais eficiente, cabeçalho de tamanho fixo 40 bytes
Configuração de rede simplificada com serviços de autoconfiguração
Suporte para novos serviços através de cabeçalhos de extensão
Suporte integrado à segurança implementando o IPSEC de forma nativa
Suporte aos atuais protocolos de roteamento
Implementações de novas funcionalidades de qualidade de serviço (QoS)
Grupo de endereços multicast especifico para vários funções

Brisanet e IPv6

A Brisanet está conectada com o futuro. Por isso, já estamos acessíveis via IPv6. Com isso, nos inserimos cada vez mais em uma realidade de alta conexão, velocidade e qualidade. Algo que só é reforçado em nossos serviços.

Nossos planos oferecem uma série de vantagens para internet residencial e corporativa. Ambas permitem um acesso rápido, estável e de qualidade, pois contam com uma conexão via fibra óptica. Consulte disponibilidade em sua cidade através do nosso site.

5 discussões em “ENTENDA DE UMA VEZ O QUE É IPV6”

  1. Bom dia! Já estão com ipv6 em Natal/RN? Sei que o ipv4 de vocês é compartilhado para vários assinantes, o que ao contrário dos outros provedores torna impossível conexão externa a servidor local. Tentei falar com o atendente no whatsapp de vocês antes de assinar e a pessoa nem sabia o que era isso.

  2. Boa noite, sou de Campina Grande, PB, assinante da brisanet -velocidade contratada 200mb, já passou de um ano e nunca atingiu a velocidade de pelo menos 160mb, de acordo com anatel, entrei em contato com o suporte pelo WhatsApp, o cara achou que conseguiu me enrolar dizendo que minha placa de rede nao suportava os 200mb, mandei fotos mostrando que na placa tinha 10/100/1000, mesmo assim ficou enrolando, comprei a placa pelo mercado livre ,homologada pela anatel. Tenho como provar que minha placa suporta, meu pc é conectado via cabo, marca do cabo furukawa rj45 , placa mãe asus 8gb de memoria processador intel i5. Na piores das hipóteses no mínimo minha velocidade deveria chegar a 100mb ja que estou pagando 200mb e o ideal deveria ser entregue 160mb o que nunca aconteceu, fizeram eu contratar uma linha de telefone fixo na promessa de aumentar a velocidade para 200mb. Agora vou fazer a reclamação junto com anatel, tenho provas que justifica minhas reclamações. Os atendentes da brisanet acha que os clientes são idiotas a ponto de não saber se o pc é compatível ou não com a velocidade contratada.

    1. Essa não é a experiência que queremos que tenha do nosso serviço. Gostaria de verificar sua conexão para que seja solucionada. Temos um time pronto para te ajudar no nosso número 0800 281 3017 do seu celular, no WhatsApp (84)9 8111- 8525, ou pelo o Direct do Instagram. Estamos à disposição! 🧡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *