Compartilhe

A Brisanet levará conectividade wireless a vários locais no Nordeste do Brasil com o Magma, do Facebook Connectivity. O Magma é uma solução de core de rede móvel de código aberto, flexível e escalável. Com esta colaboração, a Brisanet visa reduzir custos e melhorar o acesso à conectividade em áreas remotas que carecem de infraestrutura. 

A Brisanet é a primeira operadora a usar o Magma em uma implantação comercial em grande escala. Para iniciar o projeto, o CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, adquiriu 400 torres de celular com o objetivo de atender 40 mil clientes rurais com excelente performance em 2021.

Com a implementação desta nova rede, a Brisanet oferecerá experiência de navegação de alta qualidade e preços baixos a todos os clientes do Nordeste do Brasil, possibilitando a inclusão social e tecnológica da população nordestina.

A Brisanet desempenha um papel fundamental no ecossistema de conectividade do Brasil e utilizando Magma e integradores como a WLLCTEL, busca conectar regiões sem cobertura, principalmente as áreas rurais do Nordeste.

“Estamos avançando com o propósito inicial da empresa, disseminando conhecimento pela internet, conectando pessoas em pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais há cerca de 22 anos”, disse Roberto Nogueira, CEO da Brisanet. “Desde a sua fundação, temos atendido à crescente demanda por conectar regiões sem cobertura no interior do Nordeste.”

“Estamos orgulhosos da parceria com a Brisanet para reduzir a exclusão digital nesta importante área do Brasil”, disse Tarcísio Ribeiro, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras da América Latina do Facebook Connectivity. “Essas áreas no Nordeste são muito desafiadoras e caras para cobrir, mas o Magma permite que operadoras como a Brisanet atendam a população com boa qualidade de serviço e de uma forma mais eficiente em custos.”

17 discussões em “A BRISANET LEVA CONECTIVIDADE PARA ÁREAS REMOTAS DO NORDESTE COM MAGMA”

  1. Pessoas com deficiencias poderao navegar e ter a mesma experiencia digital dos demais clientes A Brisanet anuncia uma novidade no site que reflete a preocupacao da empresa com a inclusao e inovacao ao oferecer traducao simultanea de conteudos do seu site para a lingua brasileira de sinais (Libras) e conversao Continue Lendo A Brisanet tambem lidera a maior nota de avaliacao por estado, tendo 8,12 na Paraiba A Agencia Nacional de Telecomunicacoes, Anatel, divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfacao e Qualidade Percebida referente a 2020. No quesito banda larga fixa, o destaque gira em torno da Brisanet, que liderou o ranking Continue Lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *