Videomonitoramento Térmico e biossegurança

Compartilhe

Videomonitoramento térmico permite verificar a temperatura de várias pessoas ao mesmo tempo.

Sistemas de videomonitoramento já são utilizados para proteger o patrimônio e garantir a segurança de residências, empresas e espaços públicos. Porém os avanços nesse tipo de equipamento tem evoluído de maneira tão notável, que atualmente esses dispositivos contam com tecnologia de ponta, funcionando com diversos diferenciais.

Essas novas câmeras podem ser utilizadas em diversos contextos, como em monitoramento de equipamentos industriais, detecção de incêndios e até mesmo na identificação de pessoas possivelmente doentes por meio de videomonitoramento térmico.

A tecnologia necessária para realizar esse escaneamento térmico acontece por meio de termografia. Para isso, podem ser utilizados sistemas com câmeras termográficas, que irão exibir alterações de temperatura em um ambiente, um objeto ou mesmo em indivíduos.

Conte com a Brisanet para implantação de videomonitoramento térmico

Além disso, no último ano o uso dessa tecnologia tem se popularizado em empresas, órgãos de governo e locais públicos com concentração constante de pessoas. As câmeras termográficas estão sendo usadas para identificar indivíduos com febre, que aparecem “mais quentes” na tela, já que esse é um dos sintomas da Covid-19. O mesmo tem sido muito útil para salvar vidas, já que pode prevenir a circulação de pessoas doentes nos ambientes em que é instalada.

Gostou desse conteúdo e tem interesse em levar essa tecnologia até a sua empresa? A Brisanet tem a solução certa em monitoramento termográfico para seu negócio. Para saber mais e contratar basta ligar para 0800 281 1300 e falar agora mesmo com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *