Compartilhe

A partir do dia 12 de julho, a Anatel estará realizando a sua Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida com todas as empresas que atuam no segmento de telecomunicações, e a Brisanet é uma delas. Na pesquisa da Anatel, representantes do órgão entram em contato diretamente com os clientes para entender o seu grau de satisfação com os serviços prestados. 

Na última avaliação realizada, a Brisanet se consagrou como a melhor média de satisfação entre todas as operadoras de internet a nível nacional. Além disso, a pesquisa de 2020 também apontou a Brisanet como líder em satisfação em três estados diferentes: Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. 

Confira, a seguir, alguns pontos importantes referentes à Pesquisa da Anatel que podem esclarecer as suas dúvidas. 

Como funciona a Pesquisa da Anatel

Essa pesquisa é realizada anualmente. Durante o período de aplicação, que vai até o dia 15 de novembro, clientes de serviços de telecomunicações no Brasil poderão receber uma ligação de representantes da Anatel, que farão perguntas sobre os serviços prestados em relação à qualidade e à satisfação. 

Nesse contato, será solicitada a confirmação de alguns dados pessoais como idade, renda e escolaridade. Os colaboradores da Anatel não solicitam e-mail, endereço, número de cartão de crédito ou dados bancários. Portanto, tenha atenção para não cair em golpes! 

Quais serviços a Anatel avalia?

A pesquisa tem como objetivo medir a satisfação e a qualidade percebida pelos clientes que utilizam serviços de telefonia fixa, telefonia móvel (pré-pago e pós-pago), banda larga fixa e TV por assinatura.

Quais são as empresas avaliadas?

Todas as empresas de telecomunicações que não se enquadrem no conceito de prestadora de pequeno porte participam da pesquisa. As demais empresas, como é o caso da Brisanet, precisam manifestar o interesse para poder participar.

Com quem a pesquisa é realizada?

A Pesquisa da Anatel é realizada com clientes (Pessoa Física) de todos os estados brasileiros, de acordo com a atuação da empresa em determinado serviço. A escolha dos clientes é feita de forma aleatória, por sorteio, a partir da base de clientes encaminhada pelas empresas. 

Como é feita a pesquisa?

A pesquisa é feita pelo método quantitativo, ou seja, com a aplicação de um questionário por telefone. 

Como é o questionário da pesquisa da Anatel?

O questionário aborda alguns atributos das empresas que servirão para medir o grau de satisfação e qualidade percebida pelos consumidores. Os atributos são: satisfação geral do consumidor, qualidade da informação ao consumidor, qualidade do funcionamento, qualidade do atendimento ao cliente  e qualidade da cobrança ou recarga.

Quais indicadores a Anatel utiliza na pesquisa?

Os indicadores variam conforme o atributo. Considerando-se a importância do efeito das dimensões da qualidade percebida sobre a dimensão de Satisfação Geral, o Índice de Satisfação Geral será utilizado para composição do Selo de Qualidade, referendado no Regulamento de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações (RQUAL), aprovado pela Resolução nº 717, de 23 de dezembro de 2019.  

Para mais informações, acesse o site da Anatel, clicando aqui!

28 discussões em “Pesquisa da Anatel será realizada até 15 de novembro com clientes Brisanet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *